.

.

23/08/2011

4 Um aviso Legal

Olá pessoal! Hoje além de um desabafo, quero fazer um aviso...
Já faz muito tempo que está disponível aqui no blog as regrinhas de utilização dos desenhos e imagens aqui postados. Fico muito triste quando encontro em outros sites e blogs meus desenhos alterados ou sem o link. 

Quando o uso é comercial, então... Fico arrasada. As pessoas se acham no direito de lucrar ou divulgar produtos, empresas, sites, peças, com o meu trabalho, sem me pagar nada por isso...

Aí, você pode pensar... É só um desenho.
Não. Eu não nasci sabendo desenhar... Eu estudei. Fiz faculdade. Paguei por ela. Tenho contas, planos e sonhos para realizar. Como você, o zé ali da esquina, o Dr. que você leva o seu filho, a Maria que abriu uma quitanda... Você paga pelo pãozinho que o padeiro produziu, por que não pagar pela arte do seu convite de chá de panela? É mais fácil pegar a imagem disponível aqui no blog e alterar os dizeres? Todo mundo trabalha para sobreviver, inclusive EU.

A partir do mês de Maio, comecei a colocar marca d' água nos desenhos, convites, caricaturas, etc. Sabe por que? Descobri por acaso que uma empresa estava utilizando o desenho de um brigadeiro aqui do blog em sua marca. Em seu blog, essa empresa, diz que a marca foi criação de uma gráfica rápida. Quando vi, logo pensei: Foi enganada. Contratou a gráfica e não sabia que o desenho era meu. Entrei em contato e advinha o que aconteceu... Simplesmente apagaram o comentário que fiz. Não responderam meu e-mail. Não colocaram créditos a imagem. 

Como fiquei nesta história? Com a certeza de que as pessoas fazem qualquer coisa para ganhar dinheiro. Inclusive passar por cima dos sonhos e do trabalho de outras pessoas.

Depois disso? Continuo encontrando desenhos meus por aí. Convites, desenhos transformados em panfletos para divulgação de peça, página construção de site, etc etc, etc Fora as imagens que não estão sendo utilizadas comercialmente mas que os retiram o link do desenho. Mas, continuo acreditando nas pessoas.

Faço o blog com muito carinho :) e fico muito feliz quando recebo um comentário ou um e-mail de vocês leitores e quando acho desenhos meus em outros blogs com link

Ah, não posso deixar de dizer que textos e imagens que não são de minha autoria, possuem nome do autor :)

Não quer me deixar triste. Então leia as regrinhas abaixo e Seja feliz.

Você possui um site pessoal e quer utilizar as imagens para ilustrar suas postagens?

  1. Utilize a imagem dando os devidos creditos - nome e Link do blog - para que as pessoas saibam quem fez.
  2. Não altere a imagem retirando o link do blog. 
  3. Se desejar, deixe um comentário, ou envie um e-mail dizendo que utilizou a imagem, pra eu fazer uma visitinha no seu blog. 
Você quer usar algum desenho comercialmente?
Por favor entre em contato.  aquarelaemcores@gmail.com 

Fique atento: 
  1. Utilizar a imagem dos convites postados aqui no blog e mudar os dizeres é uso comercial. 
  2. Utilizar qualquer desenho, acrescentando dizeres com a finalidade de divulgar site, loja, peça de teatro, etc é uso comercial. 
  3. Não faça isso sem me comunicar...
  4. Está em dúvida, se a sua utilização é ou não comercial? Entre em contato.


4 comentários:

  1. Te enviei um e-mail dia 17 pedindo orçamento, você poderia me enviar esse orçamento, tenho urgencia. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucy, tudo bem?
    Recebi sim o seu e-mail. Respondi. Mas ele voltou
    :(
    Fiquei sem meios de comunicação com você. Até agora:) Poderia por favor confirmar se o seu e-mail está correto? Obrigada pelo contato. Abraços
    lucy_as100@r7.com

    ResponderExcluir
  3. É lucy_sa100@r7.com
    Vou aguardar , bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy. Seu e-mail estava invertido, por isso estava voltando... Já enviei a resposta ao seu pedido de orçamento. Bjos

    ResponderExcluir

* Todos os comentários serão lidos, moderados e respondidos.
* Comentários considerados ofensivos, impróprios, ou que contenham palavras de baixo calão poderão ser excluídos.

Obrigada pelo carinho, pela visita e pelos comentários :)
Renata Morais